quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Renault Scenic Não Liga

Este será meu primeiro post e iniciarei relatando o ocorrido do dia 17 de dezembro de 2008 espero que um dia ajude alguém.
Dia de semana eu quase nunca saio com o meu carro, pois utilizo o metrô para ir trabalhar, mas nesta quarta, 17, meus planos eram um pouco diferentes ao invés de acordar as 7h45 e ir direto para o trabalho, acordei as 6h15 pois tinha que levar meu cão Morfeu, um Chow-Chow preto de 1 ano ao adestramento e precisaria usar o carro. As 7h15, tudo preparado, ronina planejada, chave no contato e ham ham ham ham e nada, ham ham ham e nada. O que será? Bateria não é, combustível? Não o tamque está pela metade. Será a bomba de gasolina? Também não, está fazendo o barulho da injeção. Bem mesmo que fosse qualquer um desses, sentado dentro do carro eu não resolveria nada. Tirei então o cachoro de dentro da viatura e me dirigi até a oficina mais próxima da minha casa. As 7h30 estava a frente da oficina ela estava aberta e um senhor parecia me aguardar sentado em seu banquinho sexagenário.
Pensei então, beleza ele vai até lá mexe aqui, mexe alí e brummmm em quinze minutos eu estou a caminho do adestramento e tudo voltará ao planejado. Me dirigi até ele e com tranquilidade de que tudo estava se resolvendo, relatei o ocorrido e após o meu término um balde de água fria, "o mecânico chega às 8h já já ele está aí." Olhei o relógio 7h35, fazer o que semana que vem ele adestra. Fui então dar um a volta com o cachorro e às 8h em ponto estava de volta a oficina. 8h05, 8h10, 8h15 e nada do mêcanico 8h18 ele chegou, pensei vai dar tempo e se eu sair até 8h30 eu não me atraso para o trabalho, mas o indivíduo entrou se trocou e foi tomar café na padaria, pensei isso é sacanagem... 8h30 ele pegou sua maletinha de ferramentas, chamou um colega e nos dirigimos até a garagem. Já estava atrasado. Mexe daqui, mexe dalí, reclama do modelo do carro que dá muito problema aquelas desculpas quando não sabe resolver 8h50 após esgotadas as tentativas que lhe pareciam plausíveis, eis o veredícto. O carro descodificou, só na Renault.
Diante disso agradeci e corri para o trabalho, cheguei atrasado, claro. No trabalho liguei para uma concessionária Renault para saber se tinha assistencia técnica e a atendende confirmou que sim, porém a oficina estava lotada e não poderia receber o meu carro, no dia 17, só dia 18 e iria entrar na fila. Pensei então no Natal eles me passam o orçamento.
As 19h cheguei em casa e liguei para a assistência 24h do seguro BB para agendar o reboque para o dia seguinte de manhã, a atendente me identificou e perguntou se eu não queria que um mecânico fosse no local ver se resolvia, como não perderia nada e estava com tempo concordei, então ela me informou "em 30min ele estárá no local, podendo chegar antes", pensei nunca, as 22h ele chega... 19h20 o porteiro me interfona e avisa que o mecênico do seguro tinha chegado. Relatei o fato a ele, sem falar nada ele se posicionou em frete ao capô enfiou a mão lá dentro dois minutos depois ele seguro de sí disse liga o carro. BRUMMMMM de primeira. Impressionado pergundei o que era, confiante me respondeu que era o sensor de giro, defeito comum no modelo e que eu deveria trocar pois poderia parar de funcionar novamente a qualquer momento. Tempo total de 23min entre a ligação e o solução. Será que se eu tivesse ligado direto para ele pela manhã a história seria a mesma? Provavelmente não, é Murphy.
Resumo:
Renault Scenic dá a partida mas não pega. O defeito pode ser no sensor de giro uma peça que regula justamente o giro do motor se ela acusar falha a corrente é cortada e o parro não pega.
Como verificar que é esse o defeito:
Desconecte um dos plugs de vela vire a chave sem dar a partida e teste se tem corrente, caso positivo continue com o teste e dê a partida se a corrente cortar é defeito no sensor de giro.

116 comentários:

  1. Ola caro Zizzo Ruiz;

    Creio que muitos leram e resolveram seus problemas, mas não tiveram a honra de lhe agradecer pelo relato,,,
    Pois bem sou diferente, o relatório sobre o problema esta corretíssimo, adeno ainda que se faça a troca também do conector, pois o mesmo gera os mesmos transtornos, o carro com o sensor de rotação apresentando defeito, gasta mais e fica bem mais lento...
    Afirmo o relatório desse ilustricimo amigo, e podem trocar a peça que é garantido...
    Procurem por preço, existem peças bem baratas com a mesma funcionalidade.e OBS, a Scenic 2.0 8v, tem um sensor que é só para ela e para o clio II, só esse serve, ok,,,
    Meus agradecimentos caro amigo, e espero ter calaborado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma Scenic 2.0 2004. Tá com o problema semelhante do amigo. Só em ves de fazer o "game game ham" ñ. Ela ñ pega e faz "tec tec tec" será q é o sensor de giro tbm?????
      Tentei buscar ajuda em 3 mecânico mas ambos fizeram enjambracao e nada de resolver. Busquei ajuda até no YouTube pra saber de problemas semelhante,mas são nada. Só me resta exorcizar o veículo. Pelo amor de Deus.

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema a um ano,aqui na minha cidade não existe mecanico, só trocadores de peças de uno e gol,que é o que eles dizem saber "consertar"...fiz o pedido do sensor de rotação, assim que chegar posto o resultado, muito importante as dicas que encontrei aqui, obrigado.

      Excluir
    3. Isso parece ser defeito no motor de partida. Tive um problema assim numa palio weekend, e só resolveu-se com a troca do mesmo.

      Excluir
    4. boa tarde amigos amantes de renault. venho aqui pedir a ajuda de quem posso me ajudar com o renault megane rt ano 2000 1,6 16v gasolina. meu problema e encontrar o bsi correto para meu carro pois em algum momento ele foi furtado e nao tem vários comandos já procurei no mercado livre e sempre a mesma conversa vc tem o código ,pois não tenho alguém pode me dizer como consigo encontrar o bsi correto para meu carro desde ja agradeço a atenção

      Excluir
  2. Legal!!!!!!!!Muitissimo obrigado.Vespera de natal, onde conseguiria um mecanico?Fiz conforme descreveu e vrummm!!!!Novamente obrigado!Feliz ano novo!Anderson Beck Taquara-RS

    ResponderExcluir
  3. O meu Scenic apresentou problema semelhante...troquei o sensor de rotação...e 3 meses depois tive problema em um outro sensor...troquei o outro e ficou bom, agora estou tendo problema no sensor de explosão...quantos sensores vou ter que trocar para ficar com problema para ligar de manha...???

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Ruiz,meu problema e quase o mesmo que voce enfrentou:
    meu carro ao virar a chave, todas as luzes do painel se acendem normalmente(bateria ok),
    mas quando aciono a igniçao nao ha nenhum sinal(o motor de arranque nao liga)

    Alguem poderia ajudar-me dando sua opiniao sobre o assunto?

    OBS:renaut scenic 2.0/ 8 valvulas ano 99/2000

    Parabens pela maneira como voce descreveu seu problema e a sua soluçao
    idem para o profissional do seguro BB que solucionou ,tao rapidamente o defeito.

    cordialmente,um amigo de nome Ruy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá voce conseguiu solução em seu problema , minha scenic fez isso recentemente duas vezes, ai acionei o alarme desarmei ele e dei partida e funcionou normal, será que não seria a chave que não esta sendo reconhecida?

      Excluir
  5. Ola pessoal, moro em Portugal e tenho uma Renault scenic 1.5DCI a diesel, o que esta a acontecer é o seguinte, toda vês que ligo o carro os contadores, de combustível, relógio, kms, distancia, estimativa de consumo e essas coisas todas voltam ao zero, alguém sabe me dizer o que é??, bateria não é pois e nova....

    ResponderExcluir
  6. O meu scenic nem dava sinal de partida. Acendia o painel normalmente e nada. O eletricista descobriu que a caixa de câmbio automatica tem uma quina viva e esta estava cortanto o chicote que vai para a caixa geral de fusíveis e o fio da ignição estava cortado.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos, meu nome e Edmilson tenho um renalte scenic 99/00 2.0 8v tive um acidente inesperado estava conduzindo esse carro quando de repente estourou uma mangueira do radiador do ar quente o caro ficou tomado de vapor de agua quente, que caiu sobre meu pe direito resumindo queimadura de terceiro grau, fiquei sem funcionar esse carro por duas semanas período em q me recuperava quando levei meu carro ao mecânico ele isolo a mangueira do ar quente e trocou a bateria que avia descarregado mas a luz do cood dele depois de ligada a ignição na apaga e o motor não entra em funcionamento será que alguém pode me ajudar ate hoje nenhum mecânico consegui resolver esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. A Scenic megane tem esse detalhe não pode ficar sem carga na bateria nem retirar a bateria sem energinzar fazendo uma ponte com outra se tiver que retirar a bateria. Então vai ter que codificar novamente

      Excluir
  8. Olá Edimilson, tive um problema semelhante, minha scenic ficou uma semana com a bateria desligada pois estava arrumando a embreagem, quando a liguei novamente, a luz do code não piscava, e quando dava a partida não pegava, em resumo, existe um módulo abaixo do painel do carro que chama-se BSI, ele que controla todas as funções como seta, limpador, farol e a função code, quando o modulo reconhece a chave, ele habilita o modulo de injeção, que fica acima do motor do carro do lado direito, fazendo o carro funcionar, em resumo, com ficaria bem mais caro eu habilitar o code novamente e corria o risco de ficar na mão, comprei um modulo de injeção desbloqueado, paguei R$750,00, mas poderia ter pago pelo serviço de desbloqueio do módulo que possuo por R$250,00, coloquei no carro e funcionou normalmente.

    ResponderExcluir
  9. cara comprei um scenic no leilão e em 17 janeiro hoje é setembro e eu não descobri como faze-la funcionar, no twingo tive problema com sensor de rotação, mas tudo isto será possivel pelos enso r de rotação, vou até chegar esta imbecilidade, que é coisa mais simples do mundo ! nossa se for o sendsor de rotação, não vou acreditar, mas este maldito motor renault k4m eu ja o estudei, e estou gastando minhas horas de folga na net, para aprender a eletrônica, como se troca a correia dentada dele, enfim, o conhecimento de injeção eletronica, canister, outras coisas RENAULT nossa to estudando, mas despresar o tal sensor de rotação é o máximo, tenho qté medo de mexer ali..... vou olhar....abraço eduardo barreto

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Bingo, era mesmo o sensor. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Bom...Essa semana me aconteceu de tudo.Primeiro o velho defeito...não pegava na partida ( na primeira do dia).De tanto forcar as batidas queimou a bomba de combustivel.Troquei, mas o problema da partida continuava.Fiquei na rua por esse defeito,mecanico mexeu nas mangueiras do tanque e falou que era valvula de pressão do combustivel.Marquei o dia de trocar,quando foi trocar falou que uma mangueira de retorno do combustivel estava danificada pelo lado de dentro do tanque.Arrumou a mangueira,quando foi dar partida,o defeito continuou,passou o scaner e acusou sensor de rotação,trocou,depois de trocar bateu na chave e pegou de primeira.

    ResponderExcluir
  13. Legal esse post!!!
    No meu carro, Scenic 00/01 2.0 v8 era exatamente esse problema.
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  14. bom dia estou com um problema no renout megane ano 2000 8v 2.0 no marcador de temperatura do ar condicionado ele apagou os números mais o disprei continua aceso e o marcador de quilometragem continua marcando mais zera quando desliga o carro alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Olá galera,tenho um Scenic megane 2000 com motor 2007, estavo com um problema ela as vezes não pegava na partida, fis uma ligação direta da bomba de constituível no positivo da bateria, na conexão dos fios entrada da bomba externa do tanque possui alguns fios,tem um mais grosso de cor branca positivo, raspei o mesmo e ali liguei o fio direto na bateria e a bomba funcionou bati na partida e o veiculo pegou.
    Apos detectar esse problema fui atras da solução, tirei todos os bancos do veiculo para acompanhar o chicote e ver se tinha algum corte no fio, ao chegar próximo a alavanca que destrava o capu verifiquei que o fio da bomba estava ali. e tinha um conector com plugues que conectava vários fios.
    Logo acima tinha duas emendas calculo eu que o es proprietário do veiculo tinha colocado uma chave geral no veiculo apos dar problema está chave ele desligou, mas ai estava o problema ele teria cortado o fio original para instalar a chave, e ao retirar este botão ele apenas enrolou o fio um no outro e com o tempo este fio foi oxidando as vezes o carro pegava e as vezes não, ao mexer nesta emenda o veiculo pegou mas o fio onde estava enrolado começou a esquentar e percebi que meu veiculo poderia até pegar fogo, com o mal contato de fios somente enrolados ele esquenta muito igual fio de chuveiro.
    cortei o mesmo e fis o correto soldei o fio ambos os lados, meu amigo quando levar seu veiculo para colocar alarme, chave geral ou som peça ao eletricista soldar os fios para que você não seja pego de surpresa e ficar com veiculo parado na via.

    ResponderExcluir
  16. Fui abastecer o carro cheirou queimado,ele deu um pane no painel aí eu parei e desligue esperei um tempo e depois não ligo mais.Troquei sensor de rotação e não tá chegando corrente nas bobinas oque pode ser? Alguém me ajuda..

    ResponderExcluir
  17. Fui abastecer o carro cheirou queimado,ele deu um pane no painel aí eu parei e desligue esperei um tempo e depois não ligo mais.Troquei sensor de rotação e não tá chegando corrente nas bobinas oque pode ser? Alguém me ajuda..

    ResponderExcluir
  18. Pessoal é o seguinte... No meu scenic ocorre assim.. De manhã para ir trabalhar pega normalmente,porém após andar um pouco e ele "esquentar"se eu desligar o carro ele não liga mais... Tenho que esperar pelo menos uma hr p conseguir ligar novamente.. Oq pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Eu tenho esse exato problema, quando o carro está frio ele pega na primeira, mas quando esquenta não pega mais, só no tranco. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Mto obrigado

      Excluir
  19. Pessoal é o seguinte... No meu scenic ocorre assim.. De manhã para ir trabalhar pega normalmente,porém após andar um pouco e ele "esquentar"se eu desligar o carro ele não liga mais... Tenho que esperar pelo menos uma hr p conseguir ligar novamente.. Oq pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o meu, acontece a mesma coisa. Algurm sabe responder?

      Excluir
    2. Com o meu, acontece a mesma coisa. Algurm sabe responder?

      Excluir
    3. Com o meu, acontece a mesma coisa. Algurm sabe responder?

      Excluir
    4. Sensor de rotação do motor ou sensor de temperatura da injeção.

      Excluir
    5. Sensor de rotação do motor ou sensor de temperatura da injeção.

      Excluir
    6. Boa tarde para vocês , Eu também tenho uma scenic ano 2000 8 válvulas e está acontecendo a mesma coisa , quando ela esta mais ou menos fria ou fria ela pega normalmente mas quando ela esquentar e eu desligar ela não pega na partida tenho que esperar ela esfriar um pouco para ela pegar na partida

      Excluir
    7. O meu estava assim
      Um amigo meu rastreiou e deu poblema no sensor de temperatura da injeção mesmo

      Excluir
  20. Meu scenic é 2.0 16v quando dou partida a luz do air bag apaga,e quando saio com o carro ela acende .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema fusível,painel,limpeza terminal bateria.Sugiro orientar-se com um profidsional sério de sua cidade...pode ser simples,mas se não resolver a intermitência,pode sugestionar ou acarretar um agravamento serio,a segurança inclusive,independente do ano dela.As vezes, um sopetão de uma criança,como passageira dianteira no painel, ocorreu o acionamento do air bag(ACHO DIFICIAL)porém creio ser mto mais simples a solução que nós imaginemos,um bom eletricista certamente,resolverá.....

      Excluir
  21. Tenho uma scenic 00 com gnv faz 3 meses que a tenho estava ótima mas agora parou o velocímetro quando anda o ponteiro fica tremendo quando ocorreu isso queimou o relógio interno começou o motor a falhar o scanner mostrou que erra a bobina troquei uma semana depois de novo mais duas bobinas e aí não consegui anda no gás o carro só falhado levei pro um especialista em gnv não consegui regular pois esta oscilando de mais o acelerador muito acelerado troquei vela nao não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha Scenic 99/00 o problema da aceleração com mais de 1000 RPM, na marcha lenta, era o sensor de rotação que fica no corpo da injeção. Peça pequena e relativamente barata. É só trocar que essa peça que o problema desaparece.

      Excluir
  22. Boa tarde tem scenic 2001 2.0 16v ele não aceder a luz do code aí ele não pega

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde tem scenic 2001 2.0 16v ele não aceder a luz do code aí ele não pega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque uma bateria quase descarregada e tente virar o carro, fiz no meu até que a luz acendeu, coloquei outra bateria boa sem retirar a descarregada liguei o carro e com o carro ligado fiz a troca da bateria pela bateria boa

      Excluir
  24. cara levei pro eletricista pois está em pane a parte elétrica toquei as bobinas velas limpeza de bicos ficou bom passei por gnv estragou tudo ficou falhando três cilindros

    ResponderExcluir
  25. Bom dia..meu scenic 99 2.0 8v..chega a pegar e morre logo em seguida..ele tem corrente contínua, ou seja não corta corrente e nem alimentação de combustível. Descartei sensor pois tem corrente. .motor tem compressão. Módulo está bom.alguém já viu isso? Ameaçar pegar e não sustentar?dou me sugerido algum curto no carro...Pode ser?

    ResponderExcluir
  26. Esqueci de mencionar..desbloqueei módulo .verifiquei ponto do motor e pulso do modulo. .estão ok. .obs ele só funcionava no gás. .ligava qdo queria. .Agora ameaça e morre

    ResponderExcluir
  27. Esqueci de mencionar..desbloqueei módulo .verifiquei ponto do motor e pulso do modulo. .estão ok. .obs ele só funcionava no gás. .ligava qdo queria. .Agora ameaça e morre

    ResponderExcluir
  28. Bom dia..meu scenic 99 2.0 8v..chega a pegar e morre logo em seguida..ele tem corrente contínua, ou seja não corta corrente e nem alimentação de combustível. Descartei sensor pois tem corrente. .motor tem compressão. Módulo está bom.alguém já viu isso? Ameaçar pegar e não sustentar?dou me sugerido algum curto no carro...Pode ser?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Apaga essa droga de histora so aparece vc e nem esse carro vc deve ter mais que historia de panaca quando escrever seja objtivo panaca

    ResponderExcluir
  32. Apaga essa droga de histora so aparece vc e nem esse carro vc deve ter mais que historia de panaca quando escrever seja objtivo panaca

    ResponderExcluir
  33. onde fica o sensor de giro da Renault scenic rt 8v 2,0

    ResponderExcluir
  34. Olá minha scennic 2.0 16v 2005
    Estava andando de repente apaga m ferve. Não liga mais.
    Torrou motor de arranque e alternador já troquei só pega no tranco. Quando dou partida só faz o bendito tec tec e nada. Não sei o pode ser alguém me ajuda 10 dias com o carro parado

    ResponderExcluir
  35. Amigo, esse seu primeiro Post de 2008, me salvou nesse ano de 2016.
    Meu carro estava com o mesmo problema, e ao pesquisar os sintomas do mesmo, caí logo na sua página. Fiz todo procedimento de limpeza do Sensor de Rotação e o carro ficou 100% melhor.
    Valeu

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Scenic RXE 2.0 8V 99/00 ontem dia 02/08/2016 vinha me dando dor de cabeça nos últimos dias, partida a frio pegava normal, mas quando aquecia um pouco e desligava o carro, esquece, não dava mais partida, Scanner não acusava nada, vi este post e liguei para meu mecânico, e pedi a ele efetuar a troca do sensor de giro, a principio ele riu do que havia falado, mas por desencargo de consciência ele efetuou a troca, e vejam só, o carro ficou 100%, OBRIGADO AO ZIZZO RUIZ

    ResponderExcluir
  40. Tenho uma Scenic 2.0 16val 2004/2005...pela manhã, motor frio, a aceleração até atingir a temperatura no meio do marcador,o giro atinge 3.000 a 4.000rpm...isso é normal?

    ResponderExcluir
  41. Tenho uma Scenic 2.0 16val 2004/2005...pela manhã, motor frio, a aceleração até atingir a temperatura no meio do marcador,o giro atinge 3.000 a 4.000rpm...isso é normal?

    ResponderExcluir
  42. estou scenic2001 apos desligar bateria,luz alarme vermelha painel nao acende,e pisca rapido luz air bag e luz tipo resistencia aquecedor??? obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Tenho um scenic 2.0, ano 2006 automatico... tem um problema as veses nao pega, bateria nova mas nao adianta, ai derepente do nada ele pega normalmente.. e tbm as veses rodando com ele, as luzes do painel começam a piscar.
    alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde.

    Minha scenic 1999 fica com uma luz vermelha do centro do painel piscando direto, tanto faz motor ligado ou desligado, o mecânico disse que se não estiver piscando o carro não pega, já o eletricista disse que luz acessa ou piscando no painel é sinal de algo errado. Alguém saberia me dizer o que seria essa luz e se realmente ela deve ficar piscando sem parar???
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo problema alguém sabe responder o que é essa luz vermelha piscando????

      Excluir
    2. Tenho o mesmo problema alguém sabe responder o que é essa luz vermelha piscando????

      Excluir
  45. Ola,/tenho uma scenic 2001 1.6 16 rxe ela pega normal anda 50 km depois de um tempo ela apaga e não pega mais a luz do CODI apaga e não pisca mais ela só pega depois de um tempo alguém já possou por isso?

    ResponderExcluir
  46. meu scenic e 2000 2001 quente não está pegando ja troquei o induzido o sensor de rotação e a bubina de campo , e continua com o mesmo problema

    ResponderExcluir
  47. Bem pessoal, tenho uma scenic que após rodar um tempo (ex. uma ou duas horas) e desligar ao tentar ligar novamente a chave vira mas nem sinal do motor, todos os demais sistemas funcionam vidros farois radio tudo só nao vira o motor mas deixando por um tempo 30 ou 40 minutos pode ligar q pega normalmente. O QUE SERÁ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu o scanner acusou sonda lambda e sensor de temperarura da injeção. Nao acusou p sensor de rotação pois havia trocado quando começou o problema e ele ja estva detonado

      Excluir
    2. OLá,tente seguir a obs do Sr Ruiz,primeiro post desta tela!Com certeza,89% ele estará certo....!Cheque limpeza terminais,troca,capacidade/duração bateria,lembre-se que a scenic tem mtos acessórios e foi projetado uma bateria de fraca potencia,com o tempo o equilíbrio entre linha de durebilidae de carga x recarregamento de bateria e consumo de carga, sendo linhas desiguais, com o tempo...afeta outros oequenos componentes do painel,code,luz alerta,enfim, vç vai trocar fiusiveis,pçs dvs, e o problema era simplas dimendionamento de carga e uso de bateria.Observe,Focus,AZZERA,HUDAY,vera cruz,tem mtos/dvs opcionais/dvs,cheque a capacidade de potencia destas baterias....checou???Sacou?

      Excluir
  48. Opa pessoal tenho um scenic 2.0 8v 2000 2001 e quando eu ligo ele esquenta e morre na garagem mesmo, e quando eu tô andando com ele que reduzo o carro fica fraco e falhando, no reto ele anda normal alguém teve esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,jeitão de velas/induzido,simples assim.....td leva a crer,dentro deste script....

      Excluir
  49. Tenho uma snic.focionando.normal.derrepente comeca.falhar na seleracoa.tenho ki.desligar e da na partida de novo não tô conseguindo achar o defeito alguém pode me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
  50. opa tudo bem comprei scenic 2001 16v
    faz 2 semana.
    ai ezta apresentando que problema de manhã na primeira partida ele nao pega.
    dou um tranco e pega e fica o dia inteiro normal.
    no.proximo dia repete a história primeira partida não pega .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega,apenas não me agrida,mas boa pessoa tem q avisar o próximo, nunca/nunca/nunca DE TRANCO,mesmo sendo manual, em carros de válvulas, NUNCA,podes desregular tudo,nunca.Pe3ça ajuda a transeuntes,ofereça itubaina,encoste o carro e chame o mecânico....conselho de amigo, cujo meu irmão perdeu um cambio de Picasso manual por isso,quase motor pelas válvulas...ops,empurrãozinho amigo....

      Excluir
  51. Boa noite comprei meu Scenic megani 2001 a pouco tempo e percebi que certas funções não estão funcionando, como buzina, luz de ré, luz de cortesia e isqueiro. Alguém pode me ajudar, já olhei os fuzíveis e todos estão em condições.

    ResponderExcluir
  52. Minha scenic esta aparecendo no painel a indicação ( AUTO )e não sai da terceira marcha,alguem já passo por este problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,no meu caso,desliguei o carro, desconectei a bateria/cabos,dei um tempo,limpei os terminais e depois os troquei,nunca mais tive este problema.Tenho uma alizé desde 2005,unico dono,1.616V,as vezez repete,com limpeza nos terminais(uso bateria bosh),nada de mal ocorre e tudo fica ok!A concessionaria sugestionou,checar o sistema COMPUTADOR DE BORDO pois poderia estar avariado.....quase me enforquei,dessa vez,amputei quase, meu ouvido......

      Excluir
  53. Meu caso foi o sensor de rotação, consegui recuperar seguindo o tutorial no vídeo https://youtu.be/5XDigr9vNso

    ResponderExcluir
  54. Boa Tarde, tenho uma scenic 2001 1.6 16v, quando dou a partida nao demora muito (1 a 2 min) ela começa a falhar, neste momento acelero pra aumentar a rotação e dá impressão que falha mais ainda, se deixar o carro ligado por uns 5 a 10 min o carro anda sem falhar, é so no momento da partida, tanto quente ou frio. O que pode ser? o mecanico ja passou o scanner e nada encontrado, troquei algumas peças como vela, cabo, sensor tbi, mas nada. alguem ja encontrou este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,tenho,unico dono uma desde 2005 alizé 1.6 16V, e até parece que é a álcool,devido a falha,porém,no ano ocorre no max 2 vezes, detectei de 2012 para cá,em estudos com colegas eng de usinas, depois de trocas de pça e textes de sensores,tudo me leva a crer que é a qtdade de % álcool/gás vendida por postos em que abastecia,por serem bandeira diferentes.Embora cidadeca,botucatu tbém possui sua máfia de combustível, mas acabei fiel a uma rede de 4 postos,e td se resolveu.Se dependesse da concessionaria e uns mecânicos/elétricos,estaria na roça...vai a dica...dica,porém obvio...

      Excluir
  55. Bom dia.Tenho um Scenic 1999 e o controle remoto da chave nao abre e fecha mais as portas. O procedimento de pressionar o botão da chave e logo após pressionar 2 vezes nao funcionou( orientação do manual). O carro liga normalmente e o botão interno para abrir e fechar tbm funciona. O que pode ser porque já aconteceu isso 1 ano atras e fiz o procedimento que o manual informa e naquela época funcionou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, se a bateria do controle na chave estiver boa, no caso da scenic 1999 o procedimento é segurar apertado ate parar de piscar ai aciona 3 (tres) vezes. as travas vao bater e esta configurado.

      ---- Caso isso nao resolva é a central de alarme, que é meu caso e queria saber onde fica esta central.

      Excluir
  56. Olá, já tenho alizé,2005,2005,1.616V,já aconteceu este ano,uma vez foi o engate da fechadura presa no chassi,outra foi trocar a fechadura.Sem problemas,barato,resolvido na rrparts(pç),atenção ao detectar qual delas,ok?

    ResponderExcluir
  57. Olá,ressalvo nos perfis iniciais da reclamação qto ao sensor de ignição, aqui desde a concessionária em 2005 até 8 melhores "entendedores" e inteligentes prodfissionais da área, sujestioaram eu trocar a bateria,limpar os plugs de contato(pouco uso de carro= sujo,mal contato),perdi nos últimos 1 1/2 ano,03 bateria bosh,pois ninguém atestou nunca nem me avisou sobre tal sensor...até mediante pagto numa elétrica famosa da cide de Botucatu,identificaram,ou seja, gasta-se R$500pilas...bateria dura 06 meses...e nada...confesso, qdo vi este email, troquei o sensor, pois já iniciava falha na ignição e a bateria está na garantia, cobrei nova bateria,tro quei o sensor e não levo mais meu veiculo nestes 8 mecânicos inteligentes.Pena, pois procuro um 09,pois aqui não te....mas,veja , isso não é acaso, é fato comprovado,goste do fórum/blog...aliás, meu defletor fixado no parachoque dianteiro/responsável pelo arrefecimento do motor, está mal fixado/quebrado,pois mta lombada,e terra,enfim, nem a concessionaria me consegue o produto e nem consigo encontrat, alguém pode me ajudar????Depois falo sobre a máfia de "velocímetros e computador de bordo"informaçõa repassadas pelo meu vizinho q trabalha na induscar, esquemas q empresas fazem para "consertar " velocímetros....só para aguçar, qdo tiveres tempo, entre numa loja dessas, sempre um café quente,agua fria,te smart,uma atenção especial, até parece velório, mas não, é o caso do velocímetro "avariado inexistente" no mercado........o velocímetro de bordo a que me refiro, foi e é piada o que houvi em três lojas,Botucatu/bauru?Sorocaba,até parece que se trata de " JBS"...

    ResponderExcluir
  58. Ola, alguem pode me dizer onde fica a central de alarme da scenic 2000/2001.

    ResponderExcluir
  59. Tenho uma Scenic 2007, 1.6 16v
    Ao ligar pela manhã, nada, o alerta de problemas no setor eletrônico pisca incessante, alguém para dar uma dica?

    ResponderExcluir
  60. Pessoal me.chamo David, comprei um senic 2003, automático, 1.6
    E recentemente ele as vezes dispara o alarme sozinho. Ons! Alarme e omoriginal ainda dá chave. É possível pelo menos tirar o barulho do alarme porque é muito auto e incomoda.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite, comprei uma ou um Renault Cenic, Automática 2002/3 ao chegar em casa, coloquei na garagem, comecei observar os detalhes, portas, luzes,etc,.Eu e minha querida esposa. Quando voltei a sentar para dar partida nele, Han! Ka dê a partida. seja no P como no N, só dava aquele sinal de contato de relai. E nada mais. o que terá acontecido por favor alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  62. Bom dia pessoas. Tenho um scenic 2.0 16v 2004, quando está frio liga normalmente, quando esquenta para ligar tenho que ficar mudando a alavanca de marcha do P para o N, ora pega no P ora no N. Alguém aí pode me ajudar. Obrigado
    mbaf2017@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Boa noite,
    tenho uma scenic rt 2.0 8v 99/00, no primeiro funcionamento o giro fica em quase 1.000 rpm mas logo aumenta para 1.300 rpm e nao abaixa mais, alguma solução?

    ResponderExcluir
  64. Bom dia .tenho uma scenic 1.6 16V
    Ela não pega as vezes .tem dia que funciona normalmente.quando vc mais precisa pronto o motor só vira e não pega . Aí vc deixa lá parado de um a dois dias e volta funcionar como se não tivesse acontecido nada .ele corta a bomba e acho que corta centelha tbm . Liguei a bomba direto e não pegou.
    Sensor de rotação é novo.
    Alguém já passou por isso ?

    ResponderExcluir
  65. Tenho uma Scenic 1.6 privilegie 2005 e o painel na está ligando mas liga o motor normalmente e quando começo a andar ainda em primeira marcha o alarme dispara e a luz vermelha fica acesa! O que pode ser este problema?

    ResponderExcluir
  66. Bom dia. Tenho uma scenic 2006 16v. Mandei arrumar a luz de ré e a buzina. Então começou meu problema, as luzes do painel apagaram, não acende mais. Alguém já passou por isso? Obrigada

    ResponderExcluir
  67. Olá, bom dia.
    Tenho Senic 2.0 automático,h pela manhã o carro rodou cerca de 2km. Quando fui ligar novamente não pegava, dava sinais de partida mas o motor não pega. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde meu caso e diferente o meu filho lavou o carro e entrou agua na cx de reles nao pega mas tantos testes que fiz tem correntes em todos os reles mas a lanpada do code nao acende mas parou

    ResponderExcluir
  69. boa tarde tenho uma senic 2006 automática 16v, o que acontece que andando na rua a miseravi para com tudo, ai encosto desligo e volto novamente a ligar e ela funciona...ja me deixou na mão varias vezes e nao tem mecanico que resolva...se alhuem teve este problema me ajude

    ResponderExcluir
  70. Bom dia tenho um.senic 2.0 8 v 2000 pega anda que e uma blz mais quando paro ele e está quente não pega na hora tenho que esperar uns minutos sabe o qie pode ser
    Me ajuda obrigado

    ResponderExcluir
  71. Tenho uma Scenic 2000 8v e está apresentando muitos problemas. A marcha lenta está desregulada; Quando fria pega bem mas depois parece que corta corrente ou gasolina. acredito que seja o sensor de rotação ou bomba de combustível, pois o módulo de injeção está desbloqueado. Só que, depois que tirei o módulo para desbloquear, quando ligo a chave a luz do imobilizador não apagava e a luz da molinha ficava piscando e não havia o zuuuuu da bomba de combustível. Ato contínuo retirei o fusível do imobilizador e verifiquei que esta boa. Coloquei o fuzível e liguei a chave e ouvi o zuuuu da injeção mas parece que ta sem corrente. Vou trocar o sensor de rotação e passo por aqui de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirei o Sensor de rotação que fica abaixo da válvula termostática do Scenic 2.0 8V, estava muito sujo e limpei segundo um vídeo https://www.youtube.com/watch?v=RbhEJIIcgkE, medi a resistencia e verifiquei que estava marcando 239 ohms com multímetro selecionado em 2000 ohms, portanto dentro do espectro de normalidade que deve ser ente 195 e 264 ohms. à noite vou instalar e testar.

      Excluir
  72. Bom dia estou com uma senic não pega não funciona limpador seta e vidro do lado do motorista e não pisca a luz do Code no painel testei fusível está tudo certo alguém poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  73. Tenho uma scenic 2001 2.0 16v...
    Ela começou a dar sinal de querer apagar, só que ela agora apagou e quando quer pegar o motor, o motor fica falhando e barulho de valvula... Oque pode ser...

    ResponderExcluir
  74. Boa noite
    Tenho um senic 99/00 e vem ocorrendo bum defeito que ninguém descobre o que é .A luz de injeção acende( a molinha) combo caro andando e si o acelerador fica sem funcionar ,o carro não morre e isso acontece quando se acelera rapidamente e quando passa de 2000 giros. Troquei sensores de rotação, temperatura,bomba de combustível tem pressão e as vezes não ocorre.
    Espero que alguém me ajude pois sou o segundo dono e o tenho a a 25 anos e ainda está todo original mesmos esses sensores que trocou agora.
    Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite.

    Tenho um Senic RXE 1.6 16v. O carro parou de funcionar do nada e não pega de jeito nenhum. Pensei que fosse a bomba de gasolina, mas quando gira a chave, ejeta gasolina normalmente, porém, o painel acende mas não acontece nada. A luz de serviço fica acesa. Alguém pode me ajudar?

    Li todos os posts e achei de grande valia. Vou dar uma olhada no sensor de rotação. Mas se alguém, tiver com o mesmo problema ou sabe qual seja, me ajude... Valeu galera!!!

    ResponderExcluir
  76. ola aguem pode me dizer o por que da minha scenic estar com barulho lado direito do motor ? troquei correia dentada e ai voltou com esse barulho ano 2000 8 v 2.0 - na pista esta andando bastante

    ResponderExcluir
  77. Olá, boa noite a todos.
    Comprei uma Scenic 2.0 8v ano 2000 e estou com um problema.
    A primeira partida do dia ela funciona normal ando 20 kms para chegar ao trabalho, mais após ela esquentar não liga mais. Tem que aguardar umas 4 horas pra ela ligar novamente.
    Se alguém teve algum problema parecido me ajuda

    ResponderExcluir
  78. Olá, boa noite a todos.
    Comprei uma Scenic 2.0 8v ano 2000 e estou com um problema.
    A primeira partida do dia ela funciona normal ando 20 kms para chegar ao trabalho, mais após ela esquentar não liga mais. Tem que aguardar umas 4 horas pra ela ligar novamente.
    Se alguém teve algum problema parecido me ajuda

    ResponderExcluir
  79. 1xbet korean sports betting license - legalbet
    1xbet korean sports betting license - legalbet - 1xbet best betting tips and betting predictions. Best Live Betting Odds - Sports betting in Korea.

    ResponderExcluir
  80. Tenho um senic ano 2002 estava andano de boa derrepente parou do nada bateria boa com uma semana de uso meio tanque de gasolina dava partida e nada de pegar chamei um amigo e rebocados até em casa agora tá qui o que devo faser pra solucionar o problema

    ResponderExcluir
  81. Tenho uma senic 1.6 16v 2005 já fazem mais de quinze dias que acendeu a luz stop de injessao, e fica piscando intermitente, e quando dou partida não pega alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir